LENDO A HISTÓRIA: O Sarkozy tá de olho no veuzinho dela!

Moçada… A treta da Europa é tão mais séria quando olhada de perto que as nossas aulas de História são praticamente inúteis pra entender questões que rolam escancaradamente. Uma dessas questões eu vi hoje num site muito bom de notícias (http://pt.euronews.net/, eu ando fã de escutar a voz dos portuga!) e me chamou muita atenção. Dêem uma olhada na notícia abaixo e pensemos um pouquinho:

http://pt.euronews.net/2010/09/15/franca-aprova-interdicao-do-veu-integral-em-espacos-publicos/

A referida reportagem trata da proibição total de uso do véu em espaços públicos na França. O véu é utilizado por pessoas cuja crença religiosa os ensina certas práticas. O véu na cabeça, porém, pode ser alvo de uma observação mais curiosa e aparecer como um “elmo” de proteção à região mais importante do nosso corpo. Espiritualmente e energéticamente nem todos nós temos a consciência da influência de olhares invejosos, por exemplo, mirados sobre os nossos cabelos.

Moçada... Sempre que pensamos em qualquer vestimenta para batalhas vêm-nos um elmo na imaginação. Quem preferir pode chamar de capacete, mas é inegável que é quase autóctone o costume de proteger a cabeça.

No caso de batalhas sangrentas, com utilização de armas que cortam a carne do ser humano e decepa os seus membros fica fácil de entender a utilidade de uma proteção reforçada na cabeça. Mas dêem uma olhadinha nas imagens à seguir:

Esse cara sabe fazer coisas que Deus duvida! Ele lida como ninguém com energias ligadas à natureza, tem conhecimentos sobre as propriedades curativas das plantas e tá ligadasso nos perigos que se têm ao manipular tais energias. Justamente por essa consciência, aliado a um conhecimento advindo de sua cultura, o pajé proteje a região da sua cabeça com os talismãs representados pelas penas de aves em forma de coroa, o famoso Cocar.

Esse cara protege a cabeça não de espadadas ou golpes frenéticos de porretes em sua nuca, mas sim dos maus espíritos, dos quais ele têm a capacidade de conscientizar e transformar essa sua consciência em um traço cultural que por nós é muito deturpado. O caso se repete se nos esforçarmos para entender esses fascinantes olhos:

A proteção aqui envolve docemente a cabeça poderosíssima dessa linda mulher. O espaço de contato com o que pode ser energéticamente hostil à sua integridade mental e espiritual está reduzido aos lindos olhos.

Se alguém tiver coragem de dizer que isto que vimos acima está feio eu truco! Numa boa, numa boa mesmo… sabe por que a França proíbe o véu por meio de uma lei? É justamente por que esta lei não existe… nenhuma lei sobrepuja a força de uma cultura! A lei é só um frágil artifício do cadavélico Estado para tentar resolver “problemas” insolucionáveis!

O que vocês acham?

Um grande abraço aos amigos leitores e até a próxima!

3 comentários sobre “LENDO A HISTÓRIA: O Sarkozy tá de olho no veuzinho dela!

  1. Adorei o texto Babi. Bacana d+. E com relação a uma passagem bíblica em Efésios 6:13-17: “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estais, pois, firmes tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça, e calçados os pés na preparação do evangelho da paz, tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus.” Essa passagem se relaciona com a sua explicação? Abraços.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s