DA QUEIMA DOS SUTIÃS AO SÉCULO XXI

Salve, salve amigos leitores!

Hoje vou falar pouquinho mas muito revoltado! Nesse nosso século maluco uma moda tomou conta do universo feminino: as proteses de silicone moçada! É isso mesmo! Os pedacinhos de borracha que a galera anda colocando em seus corpos são um absurdo! Isso não pode fazer bem à saúde dos corpos esculpidos pelo Papai do Céu!

No comecinho do século passado tivemos o que chamamos de movimento feminista. Que tal um pouquinho de Wikpédia?

“O Feminismo é um discurso intelectual, filosófico e político que tem como meta direitos equânimes e uma vivência humana liberta de padrões opressores baseados em normas de gênero. Envolve diversos movimentos, teorias e filosofias advogando pela igualdade para homens e mulheres e a campanha pelos direitos das mulheres e seus interesses. De acordo com Maggie Humm e Rebecca Walker, a história do feminismo pode ser dividida em três “ondas”. A primeira teria ocorrido no século XIX e início do século XX, a segunda nas décadas de 60 e 70, e a terceira teria ido da década de 90 até a atualidade. A teoria feminista surgiu destes movimentos femininos, e se manifesta em diversas disciplinas como a geografia feminista, a história feminista e a crítica literária feminina.”

 

O feminismo é então uma luta por igualdade entre os sexos, contra as repressões sofridas pela parcela feminina da população, recheada de preconceitos e absurdos. Mas o foda é que mesmo depois disso tudo sofremos ainda com injúrias contra as mulheres.

Na minha opinião, uma das mais graves é o padrão de beleza maluco ao qual nossas mulheres são submetidas. O Brasil é recordista em cirurgias plásticas, e isso, na minha opinião, é um péssimo sinal. E o que fazer? Sei lá! Façamos a nossa queima de silicones em praça pública em prol do Free Peitinhos!

O que vocês acham?

5 comentários sobre “DA QUEIMA DOS SUTIÃS AO SÉCULO XXI

  1. Acho que a idéia do feminismo hoje em dia está cada vez mais distante de antigamente, pois muitas mulheres se vulgarizam e dão liberdade para que o machismo se erga.

    Euri do free peitinhos hahaha

    1. Pois é né meu caro marco… a galera perde a noção de respeito às nossas mulheres em prol de padrões esdrúxulos! o free peitinhos é a nossa única saída! heheheh

  2. O feminismo de um tempo atrás é o mesmo de hoje em dia meu caro, a visão do homem e da sociedade machista heteronormativa é que deturpa da forma que lhe convém.Que as mulheres são mais cobradas hoje em dia que 50 anos atrás, não há dúvida. Que essas cobranças causam um monte de frustrações, idem. Há pressão pra que a mulher trabalhe fora? Sim, há. Há pressão pra que tenhamos filhos? Ô, definitivamente. Mas até dá pra fechar os olhos pra essas cobranças. Mais difícil é ignorar a ditadura da beleza, que atinge a todas nós, gera infelicidades mil, e que surge quando somos meninas e nos acompanha até o túmulo. O feminismo pode ser o antídoto pra essa obsessão.Nunca cobramos de um homem ou questionamos a forma que ele se veste. Liberdade sexual,de expressão,de ir e vir tudo isso faz parte do feminismo.Agora é certo o MACHO pode se vulgarizar ele é o foda o garanhão, eu não posso né?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s