A Expansão Marítima e o Antigo Sistema Colonial

Pessoal, mais uma vez estou postando a aula da semana nas últimas do segundo tempo, correria total. Mas como sempre tarda mas não falha.

A Expansão Marítima e o Antigo Sistema Colonial (América Espanhola e América Inglesa)  são temas importantes que estão sendo estudados pelos alunos do SOMA, extensivo e intensivo e pelo pessoal do intensivo do Pré-Federal. Não deixem de aproveitar o material e curtir os vídeos no fim de semana.

DOWNLOAD: EXPANSÃO MARÍTIMA E ANTIGO SISTEMA COLONIAL -SLIDES

DOWNLOAD: EXPANSÃO MARÍTIMA E ANTIGO SISTEMA COLONIAL (PDF)

FILME- 1492 A CONQUISTA DO PARAÍSO

HISTORY CHANNEL- CIVILIZAÇÃO INCA (CONSTRUINDO UM IMPÉRIO)

HISTORY CHANNEL – CIVILIZAÇÃO ASTECA (CONSTRUINDO UM IMPÉRIO)

HISTORY CHANNEL- CIVILIZAÇÃO MAIA (CONSTRUINDO UM IMPÉRIO)

6 comentários sobre “A Expansão Marítima e o Antigo Sistema Colonial

  1. Professora,
    sou sua aluna do turno da manhã do pré
    acho sua aula muito boa ( conteudista,dinâmica e POLÊMICA).
    É muito bom despertarmos o senso crítico.
    Entretanto os debates em sala – minha opinião – estão nos deixando atrasado,tomando como referência o módulo 1!
    Digo ainda com algumas ressalvas que sua postura ao receber nossas dúvidas ás vezes nos intimidam.

    Obrigada pela atenção!

    1. Cara Driele, agradeço o carinho e atenção de antemão. Fico muito feliz em poder aprimorar o meu trabalho através desse espaço. Bom, o pré possui muitas turmas no turno da manhã, mas creio por sua descrição que vc deve ser da turma do Barreiro.
      Entendo perfeitamente seu anseio e quero dizer que quanto ao cronograma você pode ficar tranquila, pois estamos dentro do previsto pelo departamento de história. Sempre fui muito responsável com isso, não tendo em nenhum momento deixando de ficar atenta em relação ao andamento das aulas. Pode ficar bem tranquila e aproveitar o máximo possível, pois eu garanto que vocês não irão ter nenhum problema em relação ao cumprimento do cronograma.
      As vezes, por vários motivos, fica difícil para o aluno do outro lado perceber que o professor tem, em alguns momentos, maior discernimento daqueles debates e questões que devem ser melhor elaboradas dentro de sala de aula. E eu estou aqui para mais uma vez tranquilizá-la. Os temas que por vezes se estendem, com certeza vão ter grande relevância no nosso processo de aprendizagem. Digo nosso, pois o professor também esta em constante aprendizagem.
      Quanto às perguntas, peço desculpa se em algum momento minha atitude pareceu repressiva. Tivemos um pequeno problema de comunicação que tentei minimizar abrindo o espaço para sanar dúvidas de um assunto que não fui eu que trabalhei.Mas isso não atrapalhou em nada. No entanto, temos que ter consciência que em determinados momentos as dúvidas se excedem, partindo de uma falta de atenção sistêmica, observada de perto, que faz com que o coletivo fique prejudicado. Essa é uma questão que deve ser trabalhada, mas temos que ter em mente, que o professor sabe muitas vezes o que deve ser feito.
      Espero ter esclarecido a situação, agradecendo mais uma vez a participação e garantindo que com a confiança em meu trabalho, só teremos alegrias no final.
      aBRAÇO

  2. Olá sou aluna ! , tenho uma dúvida perante o filme que assisti , 1492 a conquista do paraíso : o filme tem algo em relação ao absolutismo ?

Deixe uma resposta

